Sacola de Compras

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POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

MOTIVO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Desistência

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor possui até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. Neste caso, a solicitação deverá ser enviada à loja pelo e-mail: atendimento@donguerino.com.br ou através do serviço de contato do site, informando como motivo arrependimento. Após a desistência ser aceita pela empresa, o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de alterações originais, sem avarias e acompanhado da nota fiscal.

 

Produto danificado ou com avaria

Caso seja constatada qualquer irregularidade no ato da entrega, como indícios de violação de embalagem, não integridade física do produto ou que o produto não seja o que você comprou, o consumidor tem o direito de recusar a encomenda, alegando no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega os motivos. Junto, deve constar assinatura e CPF do comprador, bem como a data da entrega, para que posteriormente seja feita a reposição do pedido. Caso somente seja percebida alguma irregularidade no produto após o recebimento, a solicitação para troca deverá ser comunicada em até 07 (sete) dias depois de detectado o defeito.

 

FORMAS DE DEVOLUÇÃO

 

No ato da entrega

Quando a devolução ocorrer no ato da entrega, por um dos motivos informados acima, será necessário coletar número de CPF e assinatura do recebedor, bem como a data da entrega no verso da nota ou no conhecimento de frete. O documento voltará com o entregador assim como o pedido, por Correios ou transportadora.

 

Após o recebimento

Caso a avaria tenha sido identificada somente após o recebimento, esteja atento para o prazo de 07 (sete) dias contados a partir da data, e não esqueça de informar nossa central de atendimento. Depois de informado, seguir os procedimentos:

Se sua entrega foi realizada por transportadora, após a central de atendimento receber a informação de sua devolução, será agendado com a transportadora um dia para que a coleta seja realizada no seu endereço. A devolução somente será aceita se comunicada e autorizada por nossa central de atendimento.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

CARTÃO DE CRÉDITO

No caso de compra efetuada com este método, a devolução do valor ocorre por meio de estorno. Após ele ter sido solicitado pela loja, é indicado que o cliente também entre em contato com a administradora do cartão para confirmar a contestação do valor/parcela a ser cancelado. Dependendo da situação, o estorno poderá constar em até 02 (duas) faturas subsequentes da data de solicitação.